Os estudantes que buscam uma oportunidade de ingressar no ensino superior, já podem se inscrever na segunda edição deste ano do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Nesta etapa são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior.

No sudoeste as opções de vagas são para os municípios de Dois Vizinhos (264 vagas) Francisco Beltrão (176 vagas) e Pato Branco (360 vagas). A inscrição pode ser feita pelo site do Sisu (sisu.mec.gov.br) até 2 de junho. Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação.

O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.

 

Veja os cursos e número de vagas:

 

ProUni

Quem não conseguir pelo Sisu, pode tentar uma bolsa de estudos parcial ou integral com o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2016, que tem suas inscrições abertas na próxima semana, dia 7 de junho.

Como na primeira etapa, as inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no site do ProUni, até as 23h59 do dia 10 de junho. Pode se inscrever no programa o estudante que não tenha diploma de curso superior, que tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e que não tenha nota 0 na redação.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de junho e a segunda chamada, no dia 27 do mesmo mês.