Os estudantes de Palmas e região que desejam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) devem se apressar. As inscrições terminam nesta segunda-feira (27) e segundo o Ministério da Educação não haverá prorrogação do prazo.

Até a sexta-feira (24),mais de 5,1 milhões já haviam realizado a inscrição. A expectativa do MEC é de que o número de inscritos ultrapasse os 6 milhões.

Para auxiliar os candidatos, foi disponibilizado um site com o passo a passo. Através dele também é possível acessar a página de inscrição para o ENEM 2013.

Neste ano, o MEC promete mais rigor na correção da prova e também na redação, a fim de evitar casos como os ocorridos no ano passado, onde candidatos usaram em suas redações receitas culinárias e hinos de times de futebol.

O Exame Nacional do Ensino Médio pode ser usado para ingresso em universidades e institutos federais através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e também na obtenção do certificado de conclusão do Ensino Médio. Além disso, também pode ser usado no requerimento de bolsas de estudo através de programas federais como o Programa Universidade para Todos (PROUNI) e o Programa de Financiamento Estudantil (FIES).