O curso técnico é uma modalidade de educação que apresenta várias vantagens para os estudantes e para a instituição de ensino. Com o curso técnico os estudantes têm a oportunidade de aprenderem os mesmos conteúdos, mas de uma maneira prática e voltada para o mercado de trabalho.

O curso técnico tem uma grande importância para diversos jovens que desejam adquirir conhecimentos específicos para o mercado de trabalho em que desejam atuar. É uma modalidade de ensino que apresenta vantagens significativas e por isso é uma opção muito comum entre os estudantes.

Na rede estadual de ensino, diversos cursos técnicos são ofertados gratuitamente. Em Francisco Beltrão, os cursos estão disponíveis nos colégios, Reinaldo Sass, Mário de Andrade e no Eduardo Virmond Suplicy.

Na tarde desta terça-feira (22), o programa Além da Notícia, que vai ao ar diariamente, através da Rádio Onda Sul FM, recebeu a presença da Professora Jaqueline Taffarel, representante do Colégio Reinaldo Sass, o Professor Marcos Antonio Bevilaqua, representando o Mário de Andrade e a Professora Jociene Sapiezinski, do colégio Suplicy. Na oportunidade, eles falaram sobre os cursos disponibilizados pelos respectivos colégios e quais procedimentos, os interessados devem seguir para se inscreverem.

Cursos ofertados pelo Colégio Estadual Reinaldo Sass
– Técnico em Segurança do Trabalho;
– Técnico em Enfermagem.
Mais informações na secretaria do colégio, na rua Alagoas, 475 – bairro Alvorada ou pelo telefone: (46) 3524-5357

Cursos ofertados pelo Colégio Estadual Mário de Andrade
– Técnico em Administração;
– Formação de Docentes;
– Técnico em Edificações.
Mais informações na secretaria do colégio, na rua Tenente Camargo, 345 – bairro Luther King ou pelo telefone: (46) 3524-5451

Curso ofertado pelo Colégio Estadual Dr. Eduardo Virmond Suplicy
– Design de Interiores.
Mais informações na secretaria do colégio, na rua São Paulo, 1135 – Centro ou pelo telefone: (46) 3523-2851

Para ambos os cursos, os candidatos devem ter o ensino médio completo. Os interessados em se inscreverem, devem procurar a secretaria de um dos colégios até sexta-feira dia 25 de outubro, ter em mãos o RG, CPF, Comprovante de Residência e o Histórico Escolar do Ensino Médio.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: