Os interessados em lecionar na rede estadual de ensino, já podem se inscrever no PSS (Processo Seletivo Simplificado). O governo do Paraná abriu hoje (02) as inscrições, as quais prosseguem até às 18 horas, do dia 12 de janeiro, no site www.pss.pr.gov.br.

Segundo a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, Maria de Lourdes Bertani, “quem tem interesse de dar aula na rede estadual e não é professor concursado, pode fazer no site do governo a sua inscrição, através do regime PSS”.

A inscrição é gratuita e o resultado será divulgado até o final deste mês. O PSS consiste em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento funcional. Os profissionais serão divididos entre os 32 Núcleos Regionais de Educação, conforme a necessidade de cada regional.

Para a microrregião de Francisco Beltrão, a princípio não existe um número oficial de vagas em aberto. “Tudo depende da movimentação do quadro efetivo, das vagas disponíveis ou mesmo dos professores que estão em licença médica ou aposentados, nós não temos esse número oficialmente. Mas quero lembrar que em todo o Paraná são 30% os professores PSS que compõe o quadro de profissionais no estado”, afirma Maria.

Até o dia 20 deste mês, o núcleo terá uma base de alunos frequentando as escolas e de professores que serão necessários.