Direções, equipes pedagógicas e professores de Coronel Domingos Soares estão produzindo materiais pedagógicos para dar encaminhamento as ações de ensino/aprendizagem dos estudantes das 12 unidades da rede municipal de ensino. Além disso, os professores estão criando grupos através das redes sociais para tirar dúvidas dos alunos e adaptando os materiais  aos conteúdos planejados.

Como estratégia de contenção do  novo coronavírus, em 20 de Março, o Decreto da prefeita, Dona Maria, suspendeu as atividades presenciais e os estudantes foram orientados a permanecer em casa, seguindo orientações sanitárias.

  • Compartilhe no Facebook

Para que não fiquem desamparados nos dias em que não é possível as aulas presenciais de forma conjunta optou-se pela elaboração de apostilas. Conforme a Diretora de Educação, Nilma Jaqueline Correa, a medida é uma forma de adaptação à nova realidade. Inicialmente foi tentado organizar um novo calendário escolar, mas não há tempo suficiente para contemplar o ano letivo 2020.

Diante da dificuldade de adoção de outro sistema de disponibilização dos conteúdos, optou-se pela produção de materiais. “A melhor forma para minimizar esse problema é pela confecção de apostilas, aliadas a outras atividades não presenciais”, explicou.