O Inep (Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou nesta sexta-feira (01) os resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de três cursos do Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR), submetidos ao exame em 2016.

O curso de Farmácia obteve conceito 3; Engenharia Agronômica também alcançou nota 3, enquanto que o curso de Enfermagem foi avaliado no conceito 4 no Enade. As avaliações variam com notas entre 0 e 5.

O Enade é aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro e último ano do curso e tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

Neste ano, os acadêmicos concluintes dos cursos de Sistemas de Informação, Ciências Biológicas, Letras Português/Inglês, Química, Artes Visuais, Educação Física e Pedagogia também deverão passar pelo Enade.

A prova está marcada para o dia  26 de novembro e será aplicado em todo o Brasil.