O Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) recebeu aprovação para a oferta do primeiro curso de pós-graduação lato sensu da instituição – Especialização em Linguagens Híbridas e Educação. A aprovação era aguardada há mais de um ano pela direção do Campus e pela equipe que conduzirá o projeto.

O curso é uma proposta do Colegiado de Letras – composto pelo Prof. Dr. Jacob dos Santos Biziak, coordenador da Especialização, Prof. Dr. Jaison Luís Crestani, vice-coordenador, Prof. Ms. Roberto Bianchi, Profa. Esp. Suzete Reiter, Profa. Ma. Carla Reis, Prof. Dr. Filipe Pfützenreteur, Prof. Dr. Sânderson Mello, Profa. Dra. Kátia Conceição, Profa. Ma. Daiane Paz e Profa. Dra. Aline Oliveira, juntamente com docentes de outros Colegiados, como o de Artes e Educação Física, por exemplo – Prof. Ms. Luciano Martignoni, Prof. Me. Douglas Sanches, Profa. Dra. Magda Vicini, Prof. Ms. Silvano Redon.

A expectativa é de que o curso entre em atividade ainda no segundo semestre de 2017.  A partir de agora, os integrantes do projeto começam a planejar o meio de seleção dos interessados, para, em breve, lançar o edital para a primeira turma do Curso de Especialização Linguagens Híbridas e Educação.