Nos dias 16 e 17 de setembro, o Câmpus Palmas, estará realizando a Mostra de Cursos, que serão ofertados no próximo ano, bem como, apresentando a estrutura que está sendo preparada e alguns trabalhos dos alunos. O objetivo é tirar dúvidas sobre as profissões e auxiliar na escolha dos candidatos, que poderão conversar com professores e alunos do IFPR, conhecer a estrutura dos cursos e também já fazer a inscrição para o Processo Seletivo.

 

ELEIÇÃO PARA DIRETOR DO CAMPUS

No próximo dia 13 de novembro, estudantes, professores e servidores estarão elegendo o novo diretor do IFPR Palmas. Na oportunidade também serão escolhidos o Reitor e o respectivo vice da Instituição. As definições ocorreram nessa semana durante reunião entre o Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná -Consup/IFPR e o Reitor Substituto, Professor Ezequiel Westphal.

Na oportunidade foram discutidas e votadas em caráter de urgência a proposta de resolução para deflagração do processo eleitoral, conforme determinação judicial de ação ajuizada pelo Sindiedutec- Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Técnica e Tecnológica do Estado do Paraná, cobrando a realização de eleições para os cargos diretivos da Instituição.

Para o cargo Diretor-Geral de Câmpus, poderão se candidatar todos servidores do IFPR, do quadro ativo permanente, com ensino superior e em exercício, compondo uma chapa que contenha também candidatura aos cargos de Reitor e Vice do IFPR.

Conforme o conselheiro Adriano Willian da Silva, representante dos docentes, que sugeriu modificações na proposta de resolução apresentada pelo conselheiro João Cláudio Madureira, com a composição de chapas haverá unidade de ação na gestão e o IFPR possa ter tranquilidade para se desenvolver e atingir suas metas.

Conforme o Consup – Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná com as definições está sendo oportunizada a escolha de um Programa de Gestão, que, por meio de consulta por chapa e com debate de propostas, garantirá, democraticamente, a normalidade e tranquilidade no Instituto nos próximos 4 anos.