O Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) passará a ofertar, a partir da próxima sexta-feira (10), disciplinas para todos os seus cursos através da Internet.

De acordo com a diretora de ensino, pesquisa e extensão do Campus, Débora Mergen Lima Reis, todas as atividades foram desenvolvidas pelos próprios professores da instituição, que passaram por aperfeiçoamento voltado à oferta de ensino à distância.

Para maximizar o acesso às aulas via Internet, o Instituto está realizando um processo licitatório para a aquisição de pacotes de dados através de operadoras de telefonia, que serão disponibilizados aos estudantes.

Porém, para aqueles alunos que, eventualmente, não tenham possibilidade de acompanhar as atividades, o Campus deverá garantir a reposição de todos os conteúdos, após o retorno presencial dos trabalhos.

A fim de orientar os estudantes sobre as atividades remotas, a direção do Campus Palmas realizará uma videoconferência, que poderá ser acessada através deste link: meet.google.com/spv-zafz-fhe, nesta quarta-feira (08), às 19h30. Na reunião serão repassadas informações sobre como se inscrever nas disciplinas e acompanhar as aulas. Ouça no player abaixo: