Integrantes da equipe de gestão do Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) reuniram-se com o Executivo municipal na última semana, oportunidade em que foram discutidos convênios e parcerias entre a instituição e o município.

Segundo o diretor do IF Palmas, Luciano Martignoni, foram dados encaminhamentos em torno de projetos na área de tecnologia e inovação. Explicou que diante do apresentado, a prefeitura, juntamente com a Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), estará à frente do projeto de incubadoras, que serão instaladas na estrutura do Campus Palmas, juntamente com o Hotel Tecnológico, que ficará sob a responsabilidade do Instituto Federal.

Também foram discutidas parcerias entre a instituição e os departamentos municipais, na elaboração de projetos por parte de docentes e acadêmicos e na apresentação dessas propostas à ministérios e secretarias de estado, através da prefeitura, para a obtenção de recursos.

Destacou Martignoni que a administração municipal comprometeu-se também com a criação de uma farmácia-escola, onde serão distribuídos medicamentos já oferecidos pelo município, com a atuação de docentes e acadêmicos do curso de Farmácia. “A reunião foi produtiva, pois conseguimos dar encaminhamentos, para transformar essas propostas em ações práticas, aproximando a instituição da comunidade”, ressalta.

Ouça: