O Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) abriu Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professores Substitutos nas áreas de Química, Letras e Administração. As inscrições estão abertas até o próximo dia 27 e devem ser realizada na Secretaria Acadêmica da instituição.

Os candidatos serão avaliados por meio de Prova Didática, que deverá ser aplicada no dia 05 de dezembro, e Prova de Títulos. A inscrição será efetuada pessoalmente ou por procuração no Protocolo do campus. Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar requerimento de inscrição, documento oficial de identidade e comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 46,00. Poderá ser concedida isenção da taxa, conforme o edital.

Para a área de Administração, o candidato deve possuir graduação com pós-graduação na área ou áreas afins. Para Letras, o profissional deve ter Licenciatura em Letras com habilitação em Português/Espanhol. Para Química, a exigência é o título de licenciado na área.

Os docentes substitutos serão contratados por um ano, com um regime de trabalho de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 3.126,31, podendo variar, conforme a titulação.