O Campus Palmas do Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia do Paraná (IFPR) abriu 466 vagas para transferências interna, externa e aproveitamento de cursos superiores e técnicos de nível médio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de fevereiro. Os editais estão disponíveis na página da instituição.

São 413 vagas para os cursos superiores – Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia agronômica, Farmácia, Letras Português/Inglês, Pedagogia, Química e Sistemas de Informação – e 53 para os cursos técnicos – Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Alimentos.

A transferência interna é disponibilizada a estudantes regularmente matriculados em cursos do Instituto. Já a transferência externa é colocada à disposição de estudantes matriculados em cursos técnicos ou superiores de outras instituições de ensino e que desejam ingressar no IFPR.

O aproveitamento de cursos se refere ao ingresso de estudante já diplomado em curso técnico ou superior em um curso de mesmo nível, de eixo tecnológico ou área correlata ao curso no qual foi diplomado, a partir do segundo período letivo, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios presentes nos editais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de fevereiro, através do preenchimento da Ficha de Inscrição, anexa aos editais, e entrega da documentação exigida. O resultado final será divulgado até o dia 10 de fevereiro. Os candidatos classificados deverão realizar o registro acadêmico na Secretaria Acadêmica do campus entre os dias 13 e 15 de fevereiro.