Foi publicado nesta segunda-feira (10), o regulamento do processo de consulta para a escolha das comissões eleitorais que acompanharão o processo de consulta para reitor e diretores de campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Na última quinta-feira (06), o Conselho Superior (Consup) da instituição deflagrou o processo eleitoral que escolherá os dirigentes do IFPR para um mandato de quatro anos – 2019/2023.

O processo de consulta deverá ser concluído até meados de setembro, passando pela divulgação dos candidatos aos cargos, campanha eleitoral, votação por parte da comunidade acadêmica e homologação dos resultados.

Os interessados em atuar nas comissões eleitorais de campus e da comissão geral, devem se inscrever nesta terça-feira (11). O resultado final da eleição das comissões será divulgado no próximo dia 24.

Além do reitor, o processo de consulta também elegerá os diretores-gerais dos campus de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.