A terça-feira (12) está sendo de eleições para rede municipal de educação de Francisco Beltrão. Hoje serão eleitos os novos diretores das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Em cada estabelecimento, uma comissão eleitoral foi formada por três membros, com representantes dos professores, dos servidores e da APMIF. Estas comissões definiram horários de votação em cada local e coordenarão o processo.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen, “estamos passando nos locais. A avaliação que fazemos deste primeiro momento da manhã, está de forma tranquila, pequenas coisas que a gente está orientando e pedindo que a comissão escolar se mantenha calma”.

No município são 21 escolas e 19 CMEIs. Podem votar os professores, servidores do estabelecimento escolar, pais dos alunos e estudantes maiores de 16 anos. As regras da eleição constam do Decreto Municipal 655, de 30 de outubro de 2017.

“O resultado sai hoje. Acredito que até as 20 horas teremos todos os resultados das candidatas. Elas vão tomar posse no dia 01 de janeiro e essa gestão tem duração de três anos”. Comenta Rosa.