O governo municipal de Palmas, Sul do Paraná, promove nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Centro Cultural Dom Agostinho, uma solenidade em homenagem ao Instituto Federal do Paraná (IFPR). O evento contará com a presença de representantes da reitoria, pró-reitorias, direção do Campus, docentes, servidores e alunos.

  • Compartilhe no Facebook

Conforme o diretor do Campus Palmas, professor Roberto Bianchi, o ato é um reconhecimento da participação do IFPR no desenvolvimento regional desde a sua implantação na região, em 2010, com a federalização do então Unics (Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná).

Destaca Bianchi, que a homenagem ocorre também pelas parcerias e convênios firmados entre a instituição e o poder público municipal em projetos como a farmácia escola, a incubadora tecnológica e o laboratório de robótica educacional.

A cerimônia desta quarta-feira também homenageará cursos e projetos que foram destaque em eventos. “A instituição é feita pelos servidores e pelos alunos. Tanto em eventos locais, como estaduais, vários trabalhos do Campus foram premiados. Como reconhecimento, esses alunos e seus professores serão homenageados também”, comentou Bianchi. Ouça: