O Poder Executivo de Palmas abriu nesta quarta-feira (21), processo licitatório para elaboração de projetos de engenharia da nova sede da Escola Municipal Nascer Para Arte e da Escola Municipal Cantinho Feliz. As empresas interessadas em concorrer deverão apresentar suas propostas até o dia 09 de setembro.

Conforme o edital, o valor máximo da licitação é de R$ 341.617,15. Os projetos deverão ser licitados por lotes, divididos em projetos de estrutura de concreto armado, estruturas metálicas, instalações hidráulicas, plano de prevenção contra incêndio e pânico, projeto de climatização, instalações elétricas, isolamento acústico e projeto de rede de gases GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

  • Compartilhe no Facebook

Local onde deverá ser construída a nova Escola Nascer Para Arte

Justifica o Executivo municipal, que a atual sede da Escola Municipal Nascer Para Arte não comporta a demanda de alunos atendidos. Atualmente são 930 alunos, divididos nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Com área total de 1.585,44m², o projeto arquitetônico prevê a edificação de vãos livres e pé direito duplo no auditório, grandes aberturas em structural glazing (envidraçamento estrutural), elevador, entre outros componentes.

A nova sede da Escola Nascer Para Arte deverá ser construída na Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, na saída para o Campus do Instituto Federal do Paraná.

  • Compartilhe no Facebook

Nova escola de ensino fundamental deverá ser construída no centro da cidade

Por sua vez, o projeto da Escola Municipal Cantinho Feliz prevê a sua construção na Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo à agência de atendimento da Copel, no centro da cidade, região que não possui nenhuma escola de ensino fundamental, o que, segundo a Secretaria Municipal de Educação, acarreta na superlotação de escolas dos bairros mais próximos.

A nova unidade educacional terá uma área total de 2.616,00m². O projeto arquitetônico prevê a construção de 03 pavimentos, com uma estrutura completa para o atendimento de alunos do ensino fundamental.