A Secretaria Estadual de Educação, por meio da Fudepar, vai investir cerca de R$ 270 mil em obras no Colégio Estadual José Armim Matte, de Chopinzinho.

A informação chegou ao conhecimento do departamento de jornalismo da Extra FM via assessoria do deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC), e foi confirmada nesta quarta-feira (22) pela diretora auxiliar do colégio, professora Elhane Miola, que participou do Jornal da Extra – Primeira Edição.

Segundo ela, trata-se de um recurso solicitado pela direção ainda em 2018 ao então chefe da Casa Civil, deputado Valdir Rossoni (PSDB). “Ele esteve na escola visitando as obras do nosso ginásio e comentamos sobre a necessidade de algumas melhorias, então houve a disponibilidade por parte dele (Rossoni) de viabilizar os recursos e agora chegou essa boa notícia”.

A diretora auxiliar garante que o recurso será utilizado para reconstruir o muro que fica na lateral do colégio, na Rua Santos Dumont. Apesar do recursos estar garantido e a licitação autorizada, as obras ainda não tem previsão de início. Elhane garante que o engenheiro do NRE (Núcleo Regional de Educação) está em férias, por isso é necessário aguardar seu retorno para elaboração do projeto.

Assista a entrevista, na íntegra…