Após semanas de negociações, a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) anunciou oficialmente nesta terça-feira (20), que o Colégio Sesi permanecerá com suas atividades em Palmas. A informação foi confirmada ao Jornalismo da Rádio Club pelo gerente da unidade, Valdemar Augusto de Souza.

Em meados de agosto, veio à tona a informação de que a FIEP estaria analisando o fechamento de unidades do Colégio Sesi em todo o Paraná, entre elas a de Palmas. Conforme Souza, a redução do repasse de verbas para as entidades do Sistema S, além da necessidade de reformulação da estrutura educacional, levaram à essa possibilidade de desativação da unidade palmense.

Porém, diante da mobilização da comunidade e com alterações organizacionais, a Federação decidiu por manter o colégio em atividade. Salienta o gerente que, dentre as medidas para a manutenção da unidade, estão a redução de vagas ofertadas e também o reajuste nas mensalidades para o ano letivo 2021, que já está com matrículas abertas. Ouça no player abaixo: