A Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (FAMA) de Clevelândia, Sudoeste do Paraná, realizará neste sábado (10) o Vestibular de Verão. As 100 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistema, ofertados gratuitamente, estarão tem concorrência de 380 candidatos. Mais de 80% dos inscritos são do município sede da Instituição.As provas serão realizadas somente no campus da Faculdade, no centro da cidade, a partir das 13h30. É o segundo Vestibular da Instituição. Em setembro aproximadamente 500 candidatos concorreram as 60 vagas ofertadas.

Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h25. Os participantes farão uma redação e responderão 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa; Literatura; Língua estrangeira: Inglês ou Espanhol; Matemática e Conhecimentos Gerais. A Comissão do Vestibular orienta que os candidatos cheguem com antecedência e não esqueçam do documento com foto (Identidade, CNH ou Passaporte) sob pena de desclassificação. Além disso que verifiquem com antecedência o ensalamento A divulgação do resultado se dará no dia 23 de dezembro no site da instituição. As matrículas em Primeira Chamada ocorrerão entre 30 de janeiro e 03 de fevereiro de 2017, na secretaria da Faculdade.

Primeira Instituição de Ensino Superior do Brasil mantida com recursos provenientes de ações de proteção ao meio ambiente, a FAMA foi municipalizada no primeiro semestre deste ano e  transformada em Autarquia no último mês de novembro, após aprovação de Lei pelo Legislativo e promulgação pelo Executivo. Com o aparo legal, a Instituição ganhou autonomia administrativa para contração de professores, realização de concurso público e, especialmente, venda de serviços e captação de recursos públicos ou privados. O orçamento já aprovado para a Instituição é de R$ 1,2 milhões.

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES

No dia 13 de Dezembro, estará ocorrendo o Processo Seletivo Simplificado(PSS) para seleção de 30 professores de diversas áreas do conhecimento e carga horária que varia de 04 a 20 horas semanais. As inscrições ocorreram  de 26 de Novembro a 05 de Dezembro. Conforme o edital, 80 candidatos se inscreveram para o certame da próxima semana. A validade do PSS é de um ano após a ocorrência da publicação da portaria de homologação dos resultados.