Projeto arquitetônico para novo Campus
  • Compartilhe no Facebook

Projeto arquitetônico para novo Campus

“A FAMA está ampliando a oportunidade para que a população de Clevelândia e região possa ter um futuro melhor através da Educação”. A manifestação é do Diretor do Grupo Gestor da Instituição de Ensino Superior ao avaliar o grande número de inscritos para o primeiro Vestibular da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente, marcado para o dia 24 de setembro. Mais de 480 estudantes estarão concorrendo as 60 vagas ofertadas no processo seletivo de Primavera, com concorrência média de 8.1 candidatos por vaga.

Conforme a Comissão do Vestibular realizarão as provas para os cursos de Administração e Pedagogia, 487 inscritos, sendo que a maioria dos candidatos – 82,75% – é de Clevelândia, sede da FAMA. Além dos estudantes locais, há inscritos de vários outros municípios, como Palmas, Pato Branco, Mariópolis, Abelardo Luz, Guaíra e Bonito(MS). Do total, 338 são do sexo feminino e 149 masculinos, na proporção de 69,4% e 30,6%, respectivamente.

Informou o Diretor, prof. Sérgio Ricardo Ferreira, que a procura pelos cursos aumentou consideravelmente à medida que a Instituição tornou-se pública e gratuita e mantida com recursos da preservação ambiental a partir de abril deste ano com a criação da FAMA, que absorveu os estudantes da FESC.  Outro motivo, segundo ele, é o projeto de ensino, pesquisa e extensão diferenciados com foco de formação nas dimensões de meio ambiente e sustentabilidade, “Será o maior Vestibular desde a implantação do Ensino Superior em Clevelândia no ano 2000”, disse ele.

A maior procura foi pelo curso de Administração com 306 inscritos (62,8%), com  disputa de 10,2 candidatos por vaga. Para Pegadogia, com 181 inscritos (37,2%) tem concorrência de seis candidatos por vaga. “A comunidade acadêmica através do Grupo Gestor, professores, funcionários e idealizadores da criação da Instituição estão extremamente satisfeitos com o resultado deste primeiro Vestibular, pois, os estudantes e a população de Clevelândia e região aderiram ao nosso projeto de educação diferenciada e de qualidade”, comemorou o Diretor Prof. Sérgio.

Também informou que já está disponível o edital com o ensalamento e as informações  necessárias aos candidatos realizarem as provas que  serão aplicadas, a partir das 13h00, no Colégio  Estadual João XXIII, ao lado da FAMA. Os portões serão fechados pontualmente às 12h50. Acesse inscrições e ensalamento