Iniciam hoje (25) as aulas da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (FAMA) de Clevelândia, Sudoeste do Paraná. Na última semana, foi instalado o Colegiado e os conselheiros titulares e suplentes tomaram posse do Conselho e participaram da primeira reunião deliberativa.

Na ocasião foram aprovadas a Convalidação dos Atos praticados pela FESC (Fundação de Ensino Superior de Clevelândia) nos dias 31 de março e 01 de abril, a validação do Regimento da FESC pelo prazo máximo de 90 dias, o plano de trabalho do Grupo Gestor para 2016, eleita comissão de estudos para realização do Vestibular, criação de linhas de pesquisa voltadas para o eixo Meio Ambiente e Sustentabilidade e assinado o Termo de Cooperação Técnico-científico com a Escola Municipal Antonio Marcelino Pontes.

No dia 30 de março, o governador Beto Richa assinou o credenciamento da instituição no Sistema Estadual de Ensino. A proposta para a criação da faculdade foi apresentada pelo prefeito Álvaro Felipe Valério (PSDB) à Câmara de Vereadores em outubro do ano passado. No final do mês de novembro visitou o município uma Comissão de Avaliação Externa, constituída pelo Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

O roteiro consistiu em visitas nos três campi da instituição – Administrativo (FESC), Sede, localizada no parque de exposições, e Ambiental, localizada nos parques ambientais do município. A Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente será mantida através de recursos do ICMS Ecológico, oriundos dos parques ambientais.