Foi publicado hoje (29) o primeiro edital de vestibular da nova Instituição de Ensino Superior de Palmas, a Faculdade Inova(FAI), recentemente credenciada pelo Ministério da Educação para oferta de cursos presenciais. Inscrições de  05 de junho a 15 de julho.

A instituição ofertará 50 vagas para Licenciatura em Matemática, no período noturno, a partir do segundo semestre de 2017. As inscrições  deverão ser feitas na secretaria da FAI, de segunda à sexta, das 08:00 ás 12:00, das 13:30 ás 18:00 e das 19:00 às 22:00 e no sábado das 08:00 às 12:00. Também está disponível via internet no endereço www.inovapos.com.br.  O valor da inscrição é de R$ 30,00.

As provas serão realizadas nas dependências da Faculdade Inova – FAI, no dia 16 de julho, das 08h às 12h para redação, língua portuguesa e estrangeira (Inglês ou Espanhol) e das 13h30 às 17h30 para conteúdos de Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. O resultado será divulgado, a partir das 13h00, do dia 18 de Julho e matrículas ate o dia 21 do mesmo mês. EDITAL . 

Conforme a Diretora da FAI, Marcia Lazzaretti Ferronato, a publicação do Edital do primeiro Vestibular da Instituição, marca oficialmente o início de um grande projeto de ampliação do Ensino Superior em Palmas/PR. “Era uma sonho que se torna realidade”, reafirmou. Confirmou que Matemática é o primeiro curso, mas a FAI tem parecer prévio de aprovação do curso de História, que aguarda apenas publicação no Diário oficial da autorização de oferta.  “Nossa equipe já está trabalhando na formulação de propostas e documentos para ampliarmos, que sabe já para o ano que vem, a oferta de outros novos cursos de graduação”, disse ela.

Ressaltou que a FAI é fruto do sonho e  esforços conjuntos de muitos professores com longa vivência no ensino superior, que acompanharam a história e pioneirismo de Palmas na  formação superior  há quase 50 anos. ” Muitas personalidades do campo educacional local aspiravam a idealização e concretização deste projeto, importante para o desenvolvimento humano e profissional da população local e regional”, comemorou.