No próximo dia 10 de Dezembro, a Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (FAMA) de Clevelândia, sudoeste do Paraná, estará realizando o Vestibular de Verão. As vagas serão disputadas por 320 candidatos que se inscreveram aos cursos de Administração, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistema(40).A maioria dos inscritos são de municípios da região de Clevelândia (82%) como Abelardo Luz(SC); Mariópolis, Palmas e Pato Branco, Guaíra no Paraná, bem como de Bonito (MS) e de várias outras localidades.

É o segundo processo seletivo deste ano na recentemente criada Instituição de Ensino Superior, pública e gratuita. Em setembro já haviam sido ofertadas outras 60 vagas para Administração e Pedagogia, onde concorreram aproximadamente 500 inscritos, sendo que todas foram preenchidas pelos matrículas para o próximo semestre.

Para o certame de Verão, 167 candidatos se inscreveram para as 30 vagas em Administração; Pedagogia, 73 para 30 vagas; e outros 80 inscritos para as 40 vagas em Análise de Sistema.

photo
  • Compartilhe no Facebook

Fachada Campus central

Conforme a Comissão do Vestibular, as provas serão realizadas somente no campus da Faculdade, no centro da cidade, a partir das 13h30 do próximo sábado, com os portões abertos às 12h30 e fechados às 13h25. Os candidatos farão uma redação e responderão 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa; 05 de Literatura; 05 de Língua estrangeira: Inglês ou Espanhol; 10 questões de Matemática e outras 10 de Conhecimentos Gerais, conforme o Edital

Conforme a Direção, com este Vestibular a FAMA estará compondo o seu primeiro corpo discente com 160 alunos, que se somarão aos que já estão cursando e foram absorvidos da FESC – Fundação de Ensino Superior de Clevelândia, municipalizada no primeiro semestre deste ano. Há projeto para que a partir do próximo ano parte das vagas sejam ofertadas pelo Sistema Unificado do Ensino Superior(SISU), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM).

PROCESSO SELETIVO DOCENTES

As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 05 de dezembro, via email ou na secretaria da Instituição. Estão sendo ofertadas pouco mais de 20 vagas para várias áreas do conhecimento. A seleção ocorrerá no próximo dia 13 de dezembro. Será o primeiro processo da Instituição que foi municipalizada neste ano e transformada em Autarquia no mês de novembro deste ano.