A Estudante de Direito do IFPR Campus Palmas, Keyla Moreira, foi contemplada, via seleção, com bolsa integral para  realização do Curso Internacional e Especialização em Direitos Humanos e Estudos Críticos do Direito, ofertado pelo Conselho Latino Americano de Ciências Sociais(Clacso). A instituição internacional não governamental foi criada em 1967. Associada á Unesco, reúne 587 centros de pesquisa e pós graduação em Ciências Sociais e Humanidades,  presentes em 46 países da América Latina, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, França e Portugal.

As bolsas, que recebem o nome de Marisa Letícia Lula da Silva, em homenagem a ex-primeira dama do Brasil, recentemente falecida, irá beneficiar 100 mulheres da América Latina e Caribe.

A estudante de Bituruna, que  está cursando os últimos semestres do Curso de Direito no IFPR em Palmas, foi selecionada dentre 5 mil concorrentes e participará do Grupo do Juiz da  Corte Interamericana de Direitos Humanos, professor Emérito da  Universidade de Buenos Aires,  Raul Eugenio Zaffaron.

O curso iniciará em abril deste ano e se estenderá até março de 2018  com o objetivo  de oferecer  ferramentas para análises críticas, investigação multidisciplinar e intervenção institucional, contribuindo para  a promoção de estratégias de inclusão social, proteção dos direitos humanos, fortalecimento do Estado do Direito e participação democrática.  O corpo docente conta com professores de vários países da América Latina, do Norte e da Europa.