Na última quinta-feira (29) de agosto, a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) lançou o Vestibular 2020, com isso as inscrições já estão abertas. Os cursos disponíveis para o Campus Francisco Beltrão, são: Administração, Ciências Econômicas, Direito, Geografia, Medicina, Serviços Sociais, Nutrição e Pedagogia. As provas serão no dia 1º de dezembro.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, o diretor da Unioeste-Francisco Beltrão, Professor Gilmar Ribeiro de Mello, falou sobre o vestibular. Segundo ele, as inscrições ocorrerão até o dia 10 de outro, exclusivamente por meio eletrônico, no site da universidade (www.unioeste.br/vestibular).

“A prova do vestibular será no dia 1º de dezembro, em um único dia para facilitar o deslocamento dos candidatos. Serão realizadas em todos os campi da universidade, além de Francisco Beltrão, pode ser feita em Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Random e Toledo. Além dos campi, a universidade vai realizar as provas em Curitiba e Maringá. Ao fazer a inscrição, o candidato irá escolher o local que ele realizará a prova”.

Gilmar, destaca que para os candidatos que realizarem as inscrições até o dia 23 de setembro, irão pagar o valor de 157,00, após essa data, o valor previsto é de 170,00. Para aqueles que comprovam baixa renda, a universidade prevê um percentual de isenção da taxa de inscrição. Para isso, o candidato deve acessar o site (www.unioeste.br/vestibular) e fazer a solicitação de iseção até o dia 15 de setembro.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: