Para resgatar a prática da escrita e despertar para o hábito da leitura de livros e materiais impressos, está sendo desenvolvido em quatro escolas municipais de Palmas, sul do Paraná, o Projeto “Histórias Compartilhadas”.As atividades são desenvolvidas numa parceria entre o Rotaract e os alunos dos quartos anos das Escolas Profª. Senhorinha Miranda Mendes, Prof. Nerasi Menin Calza, Pequena Águia e Nossa Senhora de Fátima.

Através da escrita as crianças promovem um intercâmbio e aprimoram leitura e escrita, reconfiguradas com a crescente utilização de meios eletrônicos de comunicação. “Além de despertar para a escrita correta e a expectativas por não se conhecer com quem está trocando as mensagens, a iniciativa visa ampliar o conceito da comunicação”, salientam os promotores.

A cada semana uma carta escrita e encaminhada para o colega e ao final do projeto ocorrerá um encontro entre os alunos. “É um jeito muito fácil de se comunicar com as outras pessoas”, disse o aluno, João Pedro da Escola Pequena Aguia.