Aproximadamente metade das escolas da rede estadual do Núcleo Regional de Francisco Beltrão contará, até o final do mês de outubro, com novos recursos tecnológicos a serem empregados na melhoria do ensino público.

Trata-se da instalação de mais de 1.700 equipamentos, como netbooks, roteadores de internet sem fio e projetores multimídia através do programa Escola Conectada, uma iniciativa do Governo do Paraná que também vai promover a capacitação dos profissionais da educação para tornar mais eficiente o uso da tecnologia educacional no processo de ensino aprendizagem.

No NRE de Francisco Beltrão foram contempladas 39 das 93 escolas estaduais. Ao todo serão instalados 1.376 netbooks, 120 projetores multimídia, 239 roteadores de internet e outros 43 “C3” (aparelho que gerencia a rede wireless dos netbooks e o armazenamento de dados em nuvem).

“A educação é um processo em construção onde queremos formar cidadãos críticos, conscientes e integrais. Para isso, o investimento em diversas áreas da educação é necessário. Neste caso, esta melhoria com equipamentos tecnológicos trará, com certeza, grandes oportunidades de aulas produtivas e de ampliação do conhecimento. Atender as escolas com laboratórios de informática propicia mais ferramentas para que os docentes possam aprimorar suas metodologias e os discentes possam ter um olhar muito mais amplo em relação ao seu aprendizado”, frisou a professora Lurdinha Bertani, chefe do NRE.

Fonte: Assessoria