Os estabelecimentos de ensino da rede estadual estão com inscrições abertas para seleção de alunos para cursos técnicos. São mais de 770 vagas disponíveis em 22 cursos nas modalidades integrado ou subsequente ao Ensino Médio, em 12 estabelecimentos distribuídos em oito municípios do Núcleo Regional de Educação.

Para se inscrever, é necessário ir até a instituição de ensino onde o curso ocorre até o dia 31 de outubro. A opção de fazer a matrícula online, pela Área do Aluno, será disponibilizada apenas a alunos de continuidade, que já cursam uma formação técnica e desejam efetuar a rematrícula. Novos alunos precisam ir até as escolas.

Os documentos necessários para a inscrição são: fotocópia e original do RG e CPF; fotocópia e original do histórico escolar ou declaração de conclusão de curso/ensino; declaração emitida pela instituição de ensino para aluno bolsista da rede privada; termo de ciência do estágio obrigatório preenchido, quando existir estágio no curso; comprovante de renda familiar e declaração de vacinação, para alunos até 18 anos.

A abertura de turmas e a matrícula serão efetivadas somente se houver o número mínimo de 35 interessados ao final do processo classificador. Mais detalhes podem ser consultados nas próprias instituições de ensino.

Os cursos ofertados pela Secretaria de Estado da Educação e Esporte são gratuitos e possuem certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As aulas da rede estadual do Paraná em 2020 começam em 5 de fevereiro.

 

Fonte: Secretaria da Educação.