De acordo com a última pesquisa realizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a Escola Municipal Professora Maria Basso Dellani, localizada na área central de Francisco Beltrão, conquistou o melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), entre as escolas municipais. No entanto, a escola se encontra em uma situação bastante preocupante, em relação a estrutura física do prédio escolar.

A convite de alguns pais de alunos, o vereador Aires Tomazoni(MDB) visitou a escola na tarde da última segunda-feira (10). “A infraestrutura da escola está caótica, deixada de lado. Extintores vencidos, vazamentos, portas estragadas, alguns banheiros sem portas, banheiros entupidos sendo utilizados como depósitos, problemas nas calhas, quadra de esportes tem piso bruto, rachaduras nas paredes entre outros problemas”, avaliou o vereador.

Aires Tomazoni disse ainda que, já faz alguns anos que a direção da escola está solicitando uma reforma estrutural completa, entretanto, até o momento não teve um parecer por parte da administração municipal. Na sessão da Câmara de Vereadores desta semana, houve um debate sobre a situação, e todos os vereadores concordaram que, de fato, a escola necessita de uma atenção especial.

Fotos: Vereador Aires Tomazoni

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Facebook