Balão, poesias e música é hora de comemorar os 50 anos de fundação da Escola Municipal Freio Deodato. Localizada no bairro da Cango, em Francisco Beltrão, a escola ganhou com o passar do tempo o carinho e admiração da sociedade. Ontem (05) à tarde, alunos e professores se reuniram no saguão para comemorar a data festiva.

De aluna para diretora, essa é um pouco da história da diretora Izolete Vacari Buratti, quando se fala de sua relação com o ambiente escolar. “É uma alegria porque fui aluna, fiz tudo o primário, ginásio, depois professora e agora na direção. A escola Frei Deodato faz parte da minha vida pessoal”.

A escola conta atualmente, com 265 alunos entre o primário até o quinto ano. Roger Rodrigo chegou há pouco tempo na cidade, mas está gostando da escola e dos novos amigos. “Sou novo aqui, vim de Foz do Iguaçu. É bem legal aqui”.

Um filme repleto de lembranças e sentimentos, foi o que passou pela cabeça da ex-professora Terezinha Dellani Nazário, quando participou ontem do evento festivo do jubileu de ouro. “Neste momento estou muito feliz, quando vejo essas crianças, me recorda quando começou a escola. Uma escolinha velha, trabalhei aqui 25 anos, sou apaixonada pela escola”.

A comemoração prossegue com outras atividades, dentro e fora da escola. No dia 5 de maio, acontece no Pavilhão da Paróquia cristo Rei, jantar dançante para celebrar o cinquentenário. Na oportunidade, homenagem será realizada as ex-diretoras da escola.