O Paraná tem o ano de 2015 marcado de  vermelho na educação, parece que não aprenderam a lição de que com educação não se brinca e nem se trata como qualquer coisa.  A noticia do fechamento da Escola Estadual do Campo de Iolópolis – Ensino Fundamental, localizada no Distrito de Iolópolis interior de São Jorge D’ Oeste pegou a de surpresa a todos, uma instituição que tem mais de 30 anos, que já faz parte da comunidade.

A Escola Estadual do Campo de Iolópolis – Ensino Fundamental funciona no período matutino com Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano, recebendo alunos das comunidades rurais de Iolópolis, Três Palmeiras, Linha União, Santa Luzia, São Sebastião, São Francisco e Linha Locatelli. E no período vespertino com atividades complementares com os seguintes cursos: Projeto Tecnologia da Informação, comunicação e Uso de Mídias, Esporte com aulas especializadas e treino esportivo, Musicalização. E projetos Interdisciplinares tais como: Leitura, saúde, meio-ambiente, horta na escola, dia do idoso, Dia da consciência negra entre outros.

Esta marcada para esta sexta feira (18), uma reunião com toda a equipe de ensino e mais representantes do NRE – Núcleo Regional de Dois Vizinhos, para discutir a está situação.

A Diretora da Escola Solênia Siega, pede o empenho da comunidade neste momento difícil, uma vez que se não mobilizar se neste momento, amanhã pode ser tarde, “ É lamentável esta situação, o chefe do núcleo nos comunicou está semana, e agora vamos nos mobilizar para reverter esta decisão”, Ainda a diretora comenta o motivo apresentado pelo Núcleo Regional de Educação, foi uma solicitação do Tribunal de Contas do estado que está cobrando do núcleo devido a falta do numero suficiente de alunos, a diretora também questionou que precisa um pouco mais de tempo para poder remanejar alguns alunos, “ fizemos uma reunião com administração municipal para remanejar alguns alunos, será possível fazer, mas não estão nos dando prazo!”, Finalizou Solênia.