O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) tem 693 inscritos no município de Palmas, Sul do Paraná. O número é 5,8% menor que o total de inscritos no ano passado. Além dos palmenses, estudantes de Coronel Domingos Soares também prestam a prova no município.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro.No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias. No segundo domingo, a prova será de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A duração das provas serão de 5h30 e 5h, respectivamente.

Em outubro, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo Enem, vai disponibilizar o cartão de confirmação da prova. Nele, haverá um resumo das principais informações para o candidato: número de inscrição; data, hora e local das provas; dados sobre atendimento especializado (se solicitado); e opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).