As inscrições para o Sisu do 2º semestre iniciou no dia 04 de junho e encerra nesta sexta-feira (07).  Nesta edição, são 59 mil vagas em 1,7 mil cursos de 76 instituições de ensino. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), este é o maior número de vagas ofertado para o segundo semestre desde 2010 quando foi criado o programa.

Em Francisco Beltrão, as inscrições são válidas para os quatro cursos disponíveis na UTFPR, Licenciatura em Informática, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Engenharia Ambiental. Serão 44 vagas para cada curso oferecido, um total de 176.

Podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e não tiraram nota zero na redação. O candidato pode se inscrever em até duas opções de curso, especificando a ordem de preferência. No ato da inscrição o aluno também precisa indicar em qual modalidade se encaixa: ampla concorrência ou sistema de cotas. As inscrições são feitas exclusivamente no site do Sisu http://www.sisu.mec.gov.br/.