Imagem Ilustrativa
  • Compartilhe no Facebook

Imagem Ilustrativa

Os estudantes brasileiros podem se inscrever para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo final encerra nesta semana, dia 31 de março.

Para concorrer, o estudante precisa ter feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O candidato não pode ter zerado na redação e precisa no mínimo, 450 pontos na média no Enem. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, pelo site do ProUni. Podem concorrer também professores da rede pública, os quais estão dispensados do critério de renda.
As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês e as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos.

O ProUni oferece a estudantes de baixa renda, bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições privadas de ensino superior. No sudoeste estão sendo ofertadas várias bolsas, principalmente parciais e para ensino na modalidade à distância. Dentre as cidades estão Chopinzinho, Pato Branco, Palmas e Francisco Beltrão.