No dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior. Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

Durante todo esse mês de outubro, a Rádio Onda Sul FM, está promovendo uma série de entrevistas para saber como está a educação, no município de Francisco Beltrão. Na última semana, as entrevistadas foram, Louise Rizieri, Coordenadora do Projeto Escola 2030 e Juliana Andrade, Coordenadora da Educação em Tempo Integral.

Nesta sexta-feira (11), as entrevistadas foram, Mariah Ivonete Silva, Secretária de Educação de Francisco Beltrão, Ivete Terezinha Rotta Pereira, responsável pela formação continuada dos professores e a Maritânia Broering, que é responsável pelos CMEIs do município. Na oportunidade, elas falaram sobre os Centros Municipais de Educação Infantil, as formações para os professores e também, de que forma, em geral a secretaria de educação está valorizando os professores do município.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: