A Secretaria de Educação de Candói lançou, nesta segunda-feira (15), os cadernos pedagógicos de Educação do Campo. A cerimônia de lançamento foi realizada na Escola Municipal Ormi França Araújo. O encontro contou com a presença de diretores das escolas e Cmeis, de colégios estaduais, coordenadores pedagógicos, professores, servidores, representantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a comunidade.

O conteúdo produzido é uma parceria entre o município de Candói e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e foi desenvolvido no período de 2014 a 2016, por 25 cursistas, sendo, professores da rede municipal de ensino e egressos da Licenciatura em Educação do Campo.

Entre os materiais elaborados, estão os Aspectos históricos e geográficos do município de Candói, caderno didático de ciências e agroecologia, gêneros discursivos e reforma agrária, modelagem matemática – uma possibilidade de ensino da matemática e escolas do campo e caderno de leitura Guarani Mbya – Português.

Os cadernos pedagógicos foram distribuídos para os autores, orientadores, organizadores e para acervo bibliográfico da Unicentro, UFFS, escolas e Cmeis municipais e colégios estaduais.

Ao todo, foram produzidos 1.190 materiais, sendo:
Caderno 4 – Aspectos Geográficos do município de Candói, 450 unidades.
Caderno 5 – Ciências e Agroecologia, 190 unidades.
Caderno 6 – Gênero Textuais, 190 unidades.
Caderno 7 – Modelagem Matemática, 180 unidades.
Caderno 8 – Leitura Indígena, 180 unidades.

Fonte: Assessoria