As matrículas para o ano letivo 2020 nas escolas estaduais do Paraná vêm com novidade. Além do modo presencial, o processo de confirmação de vagas para estudantes da rede estadual de ensino, poderá ser feito on line.

Para os aproximadamente 27.000 estudantes que já frequentam os estabelecimentos estaduais, seja no ensino fundamental, profissional ou formação de docentes, a rematrícula começou nesta segunda-feira (14) e vai até ao dia 25 de outubro, já os alunos direcionados para o 6º ano do fundamental e 1ª série do ensino médio confirmarão a matrícula à partir do dia 28 de outubro até o dia 1º de novembro.

  • Compartilhe no Facebook

Maria de Lourdes Bartani, chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, Maria de Lourdes Bertani, falou sobre o processo. “O ano letivo de 2019 termina em 20 de dezembro e o ano letivo de 2020, o início será 05 de fevereiro, antecipadamente. Portanto esse ano, nós teremos as matrículas também, antecipadas. Para isso quero chamar a atenção dos nossos alunos, dos pais e responsáveis com os nossos alunos, que as matrículas e rematrículas esse ano, acontecerão nas nossas escolas, à partir do dia 14 de outubro. De 14 a 25 de outubro, são as rematrículas para os alunos que vão para o 7º, 8º e 9º ano e alunos que vão para a 2ª e 3ª série. Do dia 28 de outubro até o dia 2 de novembro, para aqueles alunos que vão cursar o 6º ano ou a 1ª série do ensino médio. Então essas datas são de extrema importância, uma vez que nós precisamos matricular agora, em virtude de que as aulas serão distribuídas para os professores, esse ano. No Estado do Parana, temos uma grande novidade em relação as matrículas, elas podem ser feitas on line, através da internet. Basta, para isso, acessar a área do aluno, no site da Secretaria da Educação (www.educacao.pr.gov.br), o pai ou o próprio aluno com idade acima de 18 anos, com o seu CPF e o seu cadastro pode executar a matrícula”.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: