Aproximadamente dois mil estudantes estarão disputando as 500 vagas em cursos superiores e técnicos ofertados no Campus Palmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia(IFPR). A concorrência média é de 3,9 candidatos por vaga ofertada.

Conforme os Editais publicados pela promotora do Seletivo – Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Paraná( FUNTEF-PR), são 1687 inscritos para as 427 vagas ofertadas para Administração; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Engenharia Agronômica; Farmácia e Sistemas de Informação; e para Licenciatura em Artes Visuais; Ciências Biológicas; Educação Física;  Letras – Português/Inglês; Pedagogia e Química. Para os Cursos Técnicos em Alimentos e Serviços Jurídicos, são 240 inscritos para 80 vagas.

As provas serão aplicadas no dia 19 de novembro. Os locais e ensalamentos serão divulgados no dia 13 de novembro. O resultado final será publicado no dia 20 de dezembro.  Além do Seletivo, outra forma de acessar às vagas ofertadas pelo Campus é através do Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM).