Dois candidatos disputarão a direção-geral do Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O atual diretor pro tempore Roberto Carlos Bianchi e a professora Carmem Waldow apresentaram seus nomes para o processo de consulta eleitoral. O edital com os inscritos foi publicado nesta segunda-feira (15).

Os candidatos

  • Compartilhe no Facebook

Roberto Bianchi é o atual diretor pro tempore do Campus (Foto: Arquivo/RBJ)

Roberto Carlos Bianchi

Atual diretor-geral pro tempore do Campus Palmas, Bianchi é graduado em Letras Português- Espanhol pelo Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná (UNICS – 2004). Possui especialização em Ensino de Línguas (2007) e mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2016). Foi coordenador de Ensino e diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Campus Palmas. Assumiu a direção pro tempore em junho de 2018.

  • Compartilhe no Facebook

Carmem Waldow atua no colegiado de Pedagogia e já ocupou a Direção de Ensino do Campus (Foto: Arquivo/RBJ)

Carmem Waldow

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (2001), Waldow possui mestrado em Educação pela mesma instituição. Atua como docente no IFPR Palmas desde 2010. Entre 2011 e 2014, ocupou a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição. Atua principalmente nas áreas de Fundamentos da Educação e Ensino-Aprendizagem, com ênfase em Psicologia Educacional, Métodos e Técnicas de Ensino, Tecnologia Educacional e História da Educação.

O processo eleitoral do IFPR teve inicio na última semana, com a publicação do regulamento e do cronograma do pleito, que ocorrerá em turno único. Além da direção-geral do Campus Palmas, o processo também elegerá o Reitor e o diretores dos Campi Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os mandatos de Reitor e de Diretor-Geral serão de quatro anos com vigência no quadriênio de 2019/2023. A homologação das candidaturas ocorrerá na próxima segunda-feira (22).

A campanha eleitoral terá inicio no próximo dia 23, seguindo até 20 de agosto. A votação ocorrerá no dia 21 de agosto. Os resultados preliminares deverão ser divulgados no dia 22 e o resultado final no dia 30 de agosto.