Docentes e Direção da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente(FAMA) de Clevelândia, Sudoeste do Paraná, estão aprimorando seus processos de ensino com a intensificação do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação(TICs). O objetivo é tornar as aulas mais dinâmicas de forma a atender aos interesses da comunidade estudantil.

Conforme a UNESCO, as TIC podem contribuir com o acesso universal da educação, a equidade na educação, a qualidade de ensino e aprendizagem, o desenvolvimento profissional de professores, bem como melhorar a gestão, a governança e a administração educacional ao fornecer a mistura certa e organizada de políticas, tecnologias e capacidades.

Para intensificar o uso das TICs, os professores estão participando de atividades de qualificação no Ambiente Virtual de Aprendizagem(AVA), utilizando a estrutura de laboratórios de informática da IES.

ANO LETIVO 2017.

Por outro lado, no último dia 13 de Março, foram iniciadas as aulas com calouros e veteranos dos cursos de Administração, Analise e Desenvolvimento de Sistemas e Pedagogia. Aproximadamente 30 professores foram convocados no início do mês após certame público de Processo Seletivo, conduzido por Docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul(UFFS)