www.utfpr.edu.br
  • Compartilhe no Facebook

www.utfpr.edu.br

Passada as eleições novos candidatos surgem. Agora, o objetivo é o Enem e os vestibulares. As provas do Enem acontecem dias 8 e 9 de novembro e mais de 8 milhões de candidatos farão as provas. A partir de agora, a rotina de estudos fica mais acelerada e os alunos ficam ansiosos. A professora, Adriana Santos Auzani, da UTFPR Pato Branco, recomenda que o candidato estabeleça uma rotina controlada nos estudos e para que se sinta preparado para os dois dias de provas.

Sendo assim, a prova de redação do ENEM é um dos grandes destaques. Por isso, escrever bem requer treino, leitura e respeito às regras textuais.

Adriana Santos Auzani possui graduação em Letras pela Faculdade de Ciências e Humanidades de Pato Branco (1989) e mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é professora titular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, atuando principalmente nos temas como cultura regional, educação tecnológica, educação a distância, redação, literatura e teatro.

A Rádio Onda Sul FM e o site RBJ.com.br quer ajudar o aluno que pretende fazer o ENEM e nesse sentido, a locutora Juliana Raddi conversou com a professora Adriana Santos Auzani que vai dar dicas de como fazer uma boa redação no ENEM e vestibulares. Hoje, ela fala sobre com obter informações e quais argumentos serão importantes na hora de escrever bem a redação do concurso.

Amanhã, 28, a professora Auzani dá dicas para a estruturação do texto no ENEM ou vestibulares.