A incorporação do Instituto Federal do Paraná – IFPR de Palmas à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFs) foi um dos temas abordados pelo deputado federal, Zeca Dirceu(PT)durante entrevista ao Programa Dinâmica 1050 da Rádio Club AM na manhã desta sexta-feira(12). Na oportunidade o parlamentar paranaense discorreu sobre uma audiência com o ministro da educação, José Henrique Paim, para tratar do assunto.

Zeca Dirceu com ministroPaim
  • Compartilhe no Facebook

Zeca Dirceu com ministroPaim

Para Zeca Dirceu é um procedimento complexo e que demanda muita discussão, mas disse estar confiante em um bom resultado, pois há disposição do ministro, da Universidade da Fronteira Sul e do Instituto Federal para que isso aconteça.”Estou muito confiante porque é um projeto importante para a cidade e toda a região .Temos um projeto que está mobilizando todo o município, através dos representantes da sociedade, professores e alunos  que sabem da necessidade da migração do campus. Agora precisamos aguardar a análise do MEC para vermos qual será o próximo passo”, ressaltou o deputado.

Confirmou o Zeca Dirceu, que o MEC já designou uma comissão técnica para realizar reuniões e analisar a viabilidade da solicitação. Destacou que a incorporação do instituto para universidade federal é uma novidade, e se acontecer será uma iniciativa pioneira no Brasil