O Deputado Estadual, Bernardo Ribas Carli(PSDB) cumpriu agenda política em Palmas, sul do Paraná, nesta quinta-feira (12). Na oportunidade esteve reunido com produtores de frutas; Movimento Palmas Desenvolvida, Conselho Comunitário de Segurança e Apae.

Dos fruticultores recebeu  solicitação de intervenção junto a Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), visando a participação  no processo que discute o repasse da unidade frigorífica para maçã e batata para a iniciativa privada.  Um grupo de produtores locais já está se organizando para participar do processo de concessão. Além disso, pediram apoio para a execução de um projeto, ainda fase de discussão,  que visa a expansão da fruticultura no município.

Mais tarde o parlamentar esteve na Escola Especializada Sinhara Vianna(APAE) onde comunicou da liberação de um recurso financeiro no valor de R$ 100 mil de sua emenda ao orçamento do Estado.

Em reunião no auditório da ACIPA, o deputado acompanhou a exposição de um projeto que visa a criação do Núcleo Regional de Educação para atender aos municípios de Palmas, Coronel Domingos Soares, Mangueirinha e Clevelândia desmembrando-se da atual estrutura regional com sede em Pato Branco. O projeto é uma das metas do Eixo Educação e consta do Plano Estratégico do Movimento Palmas Desenvolvida. O deputado, que já havia se comprometido com a questão na Carta de Palmas, reafirmou compromisso assinando o documento já com  o projeto formalizado para o novo núcleo na região. O documento agora seguirá para discussão com a Secretaria Estadual de Educação e Casa Civil.

DSC_0008
  • Compartilhe no Facebook

Dep. assinou documento com projeto para criação do NRE em Palmas

Do Conselho Comunitário de Segurança, dep. Carli ouviu reivindicações para estruturação da policial no município que enfrenta a falta de delegado para Polícia Civil há praticamente um ano; número reduzido de efetivo e precárias condições de viaturas da Polícia Militar. O Parlamentar se comprometeu junto aos diversos grupos em agendar, para os próximos dias, reuniões com vários órgãos do governo paranaense, onde serão discutidas pontualmente cada uma das questões. Ao RBJ, o parlamentar destacou agenda de trabalhos em Palmas. Veja