Dias 29, 30 e 31 de maio, na Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Francisco Beltrão, acontecerá o 3º Congresso Nacional de Ciências Aplicadas à Saúde (III Concaps). O evento abriga outros eventos paralelos, as semanas acadêmicas dos cursos de Nutrição e Medicina, o 1º fórum Integrado do programa de pós-graduação em Ciências Aplicas a Saúde – Mestrado (PPGCAS), a III Mostra Científica do Centro de Ciências da Saúde e o II Seminário Estadual de Saúde prisional e políticas públicas.

A organização do evento é conjunta entre os Centros Acadêmicos dos Cursos de Nutrição e Medicina e conta com apoio das Coordenações dos respetivos cursos, da coordenação do Mestrado (PPGCAS) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Unioeste, campus local.

A comissão espera receber um público aproximado de 450 participantes entre acadêmicos, profissionais e técnicos. Na programação, palestrantes renomados vindos de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro abordarão temas gerais sobre ciências da saúde, tais como Neurociências, Depressão, Dor e Inflamação, Modelos experimentais, Nutrição Clínica e estética, Nutrição Materno-infantil, Receitas saudáveis, Alimentação vegana e vegetariana, transtornos alimentares, bebidas fermentadas, Certificação de alimentos, terapia ortomolecular e acupuntura, aspectos piscocomportamentais dos agrotóxicos, saúde pública, obesidade, e saúde do trabalhador do sistema prisional.

Os docentes envolvidos na organização são Geraldo Vicentini, Franciele Follador, Luís Fernando Dip, Ana Paula Vieira, Léia Carolina Lúcio, Lirane Elize de Almeida, Claudicéia Pascotto e Gisele Arruda. A organização tem apoio da Fundação Araucária e prefeitura municipal de Francisco Beltrão.

Link para inscrições: https://goo.gl/forms/U6D4BlxTAtt1cfTf1

Confira a matéria na íntegra:

 

Da assessoria/Unioeste.