Prossegue até sexta-feira (15) as inscrições para os nove cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Chopinzinho. A inscrição deve ser feita na Secretaria de Assistência Municipal, o candidato deve levar os documentos pessoais.

Três cursos iniciam no dia 19 de agostos. As aulas serão ministradas na estrutura da secretaria e nas empresas parceiras do projeto, segundo comenta a responsável pela pasta, Ana Barbara Crestani, “a maioria deles terão as aulas teóricas realizadas aqui na secretaria, mas grande parte parceria com indústrias, vista a a estrutura necessária para realização de cada um deles”.

Os cursos de Costureiro, Operador de Computador, Confeiteiro e Produtor de Derivados de Leite podem se inscrever jovens acima de 16 anos, os demais cursos como, Soldador no Processo MIG/MAG, Serralheiro de Materiais Ferrosos, Mecânico de Transmissão Automática Automotiva, Montador de Móveis e Pintor Industrial é preciso ter 18 anos.

“A documentação necessária são CPF, RG, comprovante de residência, um cartão bancário de poupança ou conta corrente. As pessoas perguntam o porquê desse cartão, mas nesse sistema do Pronatec, as pessoas vão receber um recurso para frequentar as aulas, sendo dois reais por hora aula, ou seja, R$ 8,00 por noite”. Comenta Ana.