Estão abertas, até a próxima quarta-feira (10), as inscrições para quatro cursos profissionalizantes em Coronel Vivida: confeiteiro, mecânico de sistema de freios, salgadeiro e programador web.

 

A parceria foi realizada entre a Administração de Coronel Vivida com o Governo Federal, onde o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) liberou esses cursos, que serão ministrados pelo SENAI, totalmente gratuitos.

 

As inscrições para os cursos de confeiteiro e mecânico de sistema de freios podem ser feitas no Departamento de Promoção Humana, diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Já para os profissionalizantes de salgadeiro e programador web podem ser feitas na Agência do Trabalhador.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Promoção Humana, Humberton Viana, pode participar dos cursos qualquer cidadão com idade superior a 16 anos. “A prioridade é para os beneficiários do Programa Bolsa Família e seguro desemprego. Entretanto, as vagas restantes poderão ser preenchidas com qualquer público, desde que atendam os requisitos de escolaridade e tenham a idade mínima exigida”, explicou.

 

Segundo a gerente da Agência do Trabalhador de Coronel Vivida, Edite Bertelli, os cursos de programador web e confeiteiro acontecerão três vezes por semana. Os profissionalizantes de salgadeiro e mecânico de sistema de freios, por sua vez, acontecerão duas vezes por semana.

 

Os interessados em se inscrever deverão levar até o local cópia do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Mais informações podem ser obtidas na Agência do Trabalhador, pelo telefone (46) 3232-1111, ou no Departamento de Promoção Humana, pelo telefone (46) 3232-3650.