Os cursos de Agronomia, Educação Física e Pedagogia, ofertados pelo Campus Palmas do IFPR, foram estrelados na avaliação do Guia do Estudante de Profissões Vestibular 2017, da Editora Abril. A nova edição será publicada no dia 14 de outubro e estará disponível nas bancas de revistas de todo o país. Na avaliação da Instituição, pela grande circulação do material, a avaliação confere visibilidade não só aos cursos estrelados, mas ao conjunto dos cursos superiores ofertados pelo IFPR, que também serão mencionados no guia.

“Nós nos congratulamos com todos os educadores docentes e não docentes e com toda a equipe gestora pelo reconhecimento público daquilo que se constrói silenciosamente no cotidiano do IFPR”, afirma o pró-reitor de Ensino do Instituto, professor Sérgio Garcia dos Mártires.

Para o diretor de Ensino Superior e Pós-Graduação do IFPR, Paulo César Medeiros, os bons resultados estão vinculados à organização do trabalho pedagógico, à gestão democrática e integrada dos cursos e à qualificação docente. “Isso mostra também que é preciso intensificar nossa ação enquanto Desup/Proens e expandir as boas práticas de gestão dos cursos superiores, no sentido da ampliação da permanência, da inclusão social e do desenvolvimento humano”, avalia.

PROCESSO SELETIVO

Para o ano de 2017, o Campus Palmas ofertará vagas para licenciaturas e bacharelados em Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Farmácia, Letras – Português/Inglês, Pedagogia, Química e Sistemas de Informação. Serão 36 vagas por curso, exceto Enfermagem que terá 27 vagas. Na modalidade de Ensino Médio Integrado ofertará cursos para Técnico em Alimentos e Técnico em Serviços Jurídicos, com 40 vagas cada.

A inscrição para o Processo Seletivo deverá ser efetuada pela Internet, na página virtual da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (www.ct.utfpr.edu.br/concursos/), responsável pela organização deste Processo Seletivo. A inscrição será validada após o pagamento do boleto bancário no valore de R$ 60,00 ou após a homologação do pedido de  isenção.