O curso de Pedagogia do Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realiza a partir desta quarta-feira (22) a Semana Acadêmica 2017. Dentre as atividades, o curso promove duas palestras voltadas à comunidade estudantil e profissionais da área educacional.

Amanhã, a partir das 19h30, no Centro Cultural Dom Agostinho, a pesquisadora do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) e do Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e docente da UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense), Dra. Mareli Eliane Graupe, abordará a temática “Relações de Gênero no Processo Pedagógico”. Os interessados em acompanhar a palestra poderão se inscrever através de formulário eletrônico (clique aqui).

Na segunda-feira (27), às 19h30, no auditório da Associação Comercial (Acipa), a “Sexualidade e Violência na Infância e na Adolescência” serão debatidas pela Coordenadora do Laboratório Educação e Sexualidade – (LabEduSex)  e líder do Grupo de Extensão, Pesquisa e Ensino: Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), professora Vera Márcia Marques Santos. Inscrições para a palestras podem ser realizadas aqui.

As palestras são gratuitas e destinadas à comunidade acadêmica dos cursos de Licenciaturas, profissionais da Rede Municipal e Estadual de Ensino e instituições privadas de Palmas e região. Através do cadastro eletrônico, serão emitidas declarações de participação no evento.