Dirigentes da Central Cresol Baser, Instituto Infocos e da Unipar de Francisco Beltrão assinaram nesta semana um convênio para o curso de pós-graduação. A solenidade foi no auditório da Central e contou com o Presidente do Sistema Cresol Baser Vanderley Ziger, o Presidente do Infocos Edson Vieira e o reitor Carlos Eduardo Garcia, entre outras lideranças.

Na oportunidade foi apresentado o curso de Pós Graduação MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito organizado em parceria com Cresol, Infocos e Unipar. O curso terá duração de 360 horas e tem como público alvo contadores, administradores, economistas, advogados e demais gestores de cooperativas e instituições financeiras que desejam se desenvolver na área do cooperativismo de crédito.

“A assinatura desse convênio de cooperação técnica entre Infocos, Cresol e Unipar, fortalece ainda mais o nosso trabalho na formação dos nosso quadros, e o objetivo principal dessa parceria é o de qualificar a nossa atividade, os nossos colaboradores, gestores e diretores, buscando a melhoria do nosso atendimento nas cooperativas ao nosso sócio”, destaca Vanderley Ziger, presidente do Sistema. Para o reitor, “é uma honra” a parceria. “Estamos contribuindo para o desenvolvimento do município e da região”, acrescentou Garcia. As inscrições para a pós até o final de março. As aulas começam em abril.

O curso abordará temas como liderança, gestão estratégica, economia aplicada, legislação e tributação das cooperativas, gerenciamento de risco, e muitos outros assuntos ligados a gestão de cooperativas de crédito. Mais informações sobre o MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito podem ser adquiridas através do Unipar e do Infocos (www.infocos.org.br)