O Conselho Regional de Administração do Paraná, em parceria com o Campus Palmas do IFPR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), promoveu nesta quinta-feira (23), a Aula Magna do curso de Administração do IFPR, marcando o inicio das atividades da graduação em 2018. A aula, ministrada pelo administrador Edson Antonio Miura, teve como tema “A Música como Estratégia de Comunicação”.

  • Compartilhe no Facebook

Edson Miura (Foto:UEL)

Temática considerada, num primeiro momento, diferente para a área da administração, a música é um dos principais elementos para a divulgação de marcas e produtos, aponta Miura, que também é doutor em Ciências Empresariais, destacando a Aula Magna pode ser uma  viagem no tempo, com a recordação de inúmeros jingles, spots e trilhas sonoras que marcaram época.

Salienta que além do tema principal, a aula também é importante por trazer ao conhecimento dos acadêmicos, principalmente, os calouros, o perfil do administrador, as características do gestor, áreas de atuação, novas tendências para o setor, entre outros pontos.

 

  • Compartilhe no Facebook

Para o delegado da seccional de Clevelândia do CRA, Carlos Maschio, a parceria do Conselho e o IFPR Palmas tem gerado bons frutos, à exemplo das aulas magnas anuais, do Fórum de Administração do Sudoeste e outros eventos realizados, que demonstram a atenção do CRA para a região como um todo, descentralizando ações em vários municípios.

Na oportunidade, Maschio também anunciou a realização de mais dois eventos do CRA em Palmas neste ano: o 2º Fórum de Administração e o Dia do Administrador.